Templo de Shiva

A zona de intervenção prevê 4 Sectores distintos em que se desenvolvem os diferentes Blocos que formalizam o projecto. Sendo o Sector I destinado às actividades Sócio-Culturais, o Sector II destinado às actividades de Culto, com o Templo e parte do Parque de Estacionamento Coberto, o Sector III destinado à outra parte do Parque de Estacionamento Coberto e Espelho de Água (Kund), e o Sector IV destinado ao Estacionamento ao Ar Livre e Jardim Memorial.

Este projecto é baseado em referências e conceitos pesquisados numa investigação sobre a evolução dos Templos dedicados ao deus Shiva, mas reteve-se o essencial para o projecto do Templo: a entrada faz-se por uma escadaria que conduz ao ventre de uma mulher sentada e o santuário encerra o símbolo de Shiva – o Linga e é encimado por uma torre chamada de Shíkara.

Pretende-se deste modo que esta peça de arquitectura se torne um ícone de referência no contexto dos Templos Hindus na Europa, e seja um meio de promoção e realização de vários projectos desta comunidade.